O empresário Elon Musk concedeu uma nova entrevista à CNBC aonde voltou a criticar o modelo de trabalho remoto, indicando que é injusto para com os trabalhadores que não podem fazê-lo.
“Acredito que as pessoas são mais produtivas quando estão a trabalhar em pessoa”, afirmou Musk. “Há algumas exceções, mas acredito que toda a noção de trabalho remoto é como a citação falsa de Maria Antonieta: ‘Eles que comam bolo’. Vais trabalhar de casa e as pessoas que fizeram o teu carro e que fazem a tua comida para ser entregue não podem trabalhar de casa? Isso parece-te moralmente correto? Não faz sentido. É um problema de produtividade mas também moral”.
MAIS: Elon Musk: “Não podemos confiar no WhatsApp”
Serve recordar que, assim que Elon Musk tomou controlo do Twitter, voltou atrás com a política de trabalho remoto que havia sido imposta pela empresa pela liderança anterior.
“Saiam do pedestal moral com a treta do trabalho remoto, porque estão a pedir a todos para não trabalharem de casa enquanto eles o fazem”, notou Musk.
"I'm a big believer that people are more productive when they're in person," Elon Musk said Tuesday on the work from home trend. "People should get off their goddamn moral high horse with their work-from-home b*******." https://t.co/W1BjwKobX8 pic.twitter.com/FWzVHtZFEH
— CNBC (@CNBC) May 16, 2023