Ecossistema Angolano ainda sem uma startup adquirida em bolsa, revela estudo

2529

O ecossistema angolano de startups ainda não viu uma startup sair com êxito, revelou o mais recente estudo de Avaliação do Ecossistema de Startups em Angola.

Realizado pela International Finance Corporation (IFC) em parceria com a União Europeia e a Startup Genome, o estudo mostrou que Angola está no início da Fase de Ativação, caracterizado por um baixo número de startups e limitações de recursos.

A investigação destaca que o ecossistema angolano tem cerca de 125 startups tecnológicas ou ativadas. Em suma, o ecossistema angolano de startups está na fase embrionária de desenvolvimento, onde ainda não se viu em Angola uma startup sair com êxito.

Segundo ainda os pesquisadores, os founders angolanos estão bem conectados, mas persistem lacunas importantes no sistema local.

MAIS: AASED. Apenas 200 startups estão inscritas no Governo

O referido relatório analisou o estado atual do ecossistema de startups em Angola, onde foi incluído na investigação as seguintes características:

Métricas Exclusivas: Medição e avaliação comparativa de mais de 80 métricas.

Fatores de Sucesso: Avaliação do desempenho dos fatores de sucesso das startups.

Análise de Políticas: Análise jurídica dos domínios de política essenciais para desenvolvimento de um ecossistema de startups sólido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui