Menos Fios

Economia digital é tema da edição 2023 da FILDA

O Ministério da Economia e Planeamento em parceria com o grupo Eventos Arena apresentou ontem(19) as projeções em relação ao número de participantes, países e sectores da 38ª Edição da Feira Internacional de Luanda (FILDA) a decorrer de 18 a 22 de julho, e que terá como tema “Economia digital: a nova fronteira da economia mundial”.

O evento, que contou com a presença da redação do MenosFios, serviu de antevisão a maior montra de negócios do nosso país, que na edição de 2022 será realizado no novo parque de exposições da Zona Económica Especial Luanda-Bengo.

Segundo o presidente Conselho de Administração do Grupo Arena, Bruno Albernaz, sublinhou que o evento prevê reunir 750 empresas, devendo ser realizado num período em que se comemora os 30 anos de diplomacia entre Angola e os Estados Unidos da América. Esta edição propõe-se, igualmente, a abranger as últimas tendências e tecnologias voltadas para a criação de negócios inovadores, bem como em disseminar a cultura empreendedora e a inovação, entre empresários, investidores e visitantes.

A grande novidade é a participação dos Estados Unidos, que pela primeira vez participa na feira oficial”, reforçou.

Bruno Albernaz aponta que outra novidade é o regresso do Brasil, com a participação da Associação dos Empresários Brasileiros e a Embaixada do Brasil em Angola.

MAIS: Startups nacionais em destaque na FILDA 2022

O empresário fez saber que, neste momento, existem oito países confirmados entre Portugal, Itália, Indonésia, Turquia, Estados Unidos da América, Alemanha, Brasil e Japão.

Em relação ao número de empresas, Bruno Albernaz diz que, nesta altura, existem 550 participações confirmadas, com a garantia de atingir as 750 empresas pretendidas nas próximas semanas.

Para esta edição, a economia digital surge como a grande bandeira, naquela que é a fronteira para que o desenvolvimento seja de facto efetivo e para podermos ter muito mais resultados, tendo em conta as nossas intenções de negócio”, acrescentou.

Exit mobile version