É oficial: Netflix finalmente vai transmitir jogos

2045

Em outubro de 2022, surgiu a informação que a Netflix estava com um projeto de lançar um serviço de streaming para jogos, baseado na nuvem, praticamente um ano depois, a informação já é oficial sobre o lançamento do referido serviço.

A Netflix está dar início aos primeiros testes públicos dos seus jogos transmitidos em nuvem. A partir de segunda-feira, alguns assinantes da Netflix no Canadá e no Reino Unido poderão conferir os jogos da Netflix transmitidos para TVs selecionadas, dispositivos de TV conectados e na web em Netflix.com.

A empresa lançou pela primeira vez, as suas ofertas de jogos para smartphones como um benefício gratuito para assinantes em novembro de 2021. Até agora, os jogos da empresa só estavam disponíveis para iOS e Android. Ao trazer jogos para TVs e navegadores da web por streaming na nuvem, os assinantes poderão reproduzir os jogos da Netflix em muito mais lugares, e isso também significa que a Netflix pode começar a competir por tempo de jogo em TVs e PCs.

Os dois jogos disponíveis no momento são o primeiro Oxenfree (feito pelo Night School Studio, que agora é propriedade da Netflix) e um novo jogo, Molehew’s Mining Adventure, que Verdu descreve como um “jogo de Arcade de mineração de pedras preciosas”.

Como é que os utilizadores vão jogar?

Ao jogar na TV, você controlará os jogos usando o seu smartphone. No Android, o controle estará acessível por meio do aplicativo Netflix, enquanto no iOS, você precisará baixar um aplicativo de controle especial.

Quais são os dispositivos que são compatíveis?

Aqui estão as TVs e dispositivos de TV conectados que suportam os jogos da Netflix por enquanto:

  • Reprodutores de media de streaming Amazon Fire TV
  • Chromecast com Google TV
  • TV LG
  • Nvidia Shield TV
  • Dispositivos e TVs Roku
  • TVs inteligentes Samsung
  • Walmart Onn

Mesmo que haja alguns soluços, aposto que a Netflix está bem com isso; está claramente começando pequeno para se dar espaço para resolver quaisquer problemas iniciais. E como a Netflix vê os jogos na nuvem como um “valor agregado”, que está mais próximo da abordagem da Microsoft do que da estratégia fracassada do Google para o Stadia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui