Dono da X (ex-Twitter) termina 2023 mais rico do que antes

2022

O ano 2023 ficará na memória para todos os que seguem o mundo da tecnologia, sobretudo se olharmos para o que foi a presença de Elon Musk em muitos dos temas discutidos.

Não faltaram ‘polémicas’ em que o empresário multimilionário esteve envolvido, desde a recolha de milhares de veículos da Tesla nos EUA, passando por alguns problemas com os lançamentos do foguetão Starship e também a críticas respeitantes ao trabalho da Neuralink – sendo acusada de crueldade para com animais durante os seus testes.

No entanto, foi o trabalho feito por Musk com o Twitter o que mais deu que falar. Além dos milhares de despedimentos – que resultaram na extinção de moderação de conteúdo na plataforma – a troca de nome de Twitter para X também deu igualmente que falar. É certo que Elon Musk tem mais ambições para o X e que pretende transformar a plataforma numa app para múltiplas tarefas, mas o ano 2023 foi certamente duro para a imagem de Musk.

MAIS: X (ex-Twitter) tem novas subscrições. A mais barata custa 2 mil kwanzas por mês

Por outro lado, Musk entra em 2024 mais rico do que há um ano. Mais precisamente, 101 mil milhões de dólares (90,8 mil milhões de euros) mais rico, como mostra a Bloomberg Billionaire Index. A riqueza de Musk é avaliada neste momento em 238 mil milhões de dólares (214 mil milhões de euros).

É importante sublinhar que Musk continua a ocupar a primeira posição na tabela das pessoas mais ricas do mundo e confortavelmente distante de Bernard Arnault, diretor-executivo da LVMH que tem uma riqueza avaliada em 179 mil milhões de dólares (160 mil milhões de euros).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui