A fase final do mandato de Donald Trump enquanto presidente dos EUA foi passado a apelar a uma proibição do TikTok, citando motivos relacionados com a segurança nacional do país. Agora, e com Biden a já ter referido que o pretende fazer caso tenha oportunidade para tal, Trump parece ter uma opinião diferente.
Trump afirmou na respetiva rede Truth Social que, caso o TikTok seja banido, isso só beneficiará o Facebook e Mark Zuckerberg. O ex-presidente dos EUA acusou ainda o Facebook de ter ajudado Biden nas últimas eleições, regressando assim às alegações de fraude eleitoral.
If Congress bans TikTok, they will be acting just like the Chinese communists who have also banned TikTok . . . Why not just defend the first amendment? pic.twitter.com/7eAvKNPdvc
— Rand Paul (@RandPaul) March 8, 2024
MAIS: TikTok vai pagar por vídeos com mais de um minuto
“[O Facebook] é o verdadeiro inimigo das pessoas”, afirmou Trump.
As declarações de Trump parecem ter encontrado apoio em Elon Musk, com o empresário a ter afirmado na rede social X (ex-Twitter) que as afirmações do ex-presidente dos EUA “estão corretas”.
Serve recordar, no entanto, que Elon Musk é dono do X, portanto, tem motivos para não querer que o Facebook e Zuckerberg ganhem vantagem em relação à sua plataforma.