O director provincial de Luanda da Cultura, Turismo e Desporto, Manuel Gonçalves, apelou aos jovens angolanos que façam bom uso das redes sociais e evitem disseminar as “Fake News” .
O dirigente que falava em uma palestra com o tema “A Juventude e os Desafios Actuais, Desenvolvimento e Consolidação da Democracia” realizada na Casa da Juventude, em Viana, em saudação do Dia da Juventude Angolana, frisou que o mau uso das redes sociais, fundamentalmente com a difusão das falsas notícias, criam desestabilização social, devendo a juventude usar este meio da melhor forma.
MAIS: Governo Angolano apela maior inclusão de raparigas jovens nas TIC
Manuel Gonçalves acrescentando ainda que a juventude nacional sempre desempenhou um papel importante em todas as etapas do país, tais como na luta pela independência, assim como para o alcance da paz, a 4 de Abril de 2002. Ainda no seu discurso, o dirigente chamou, igualmente, atenção para o respeito que se deve ter pelas instituições públicas num Estado de direito e democrático, afirmando que o principal pilar desta realidade consiste em cada indivíduo cumprir com o seu papel de cidadão.