Digitalização em Angola atinge apenas 39% da população

214

Angola conta actualmente com uma taxa de penetração da digitalização na população de 39 por cento, segundo dados de 2024 do Instituto de Modernização Administrativa (IMA).

Segundo a directora-adjunta para a Área Técnica do IMA, Alfonsina Kassongo, que falava durante a II edição do “Vertical Congresso”, revelou que a nível mundial o posicionamento do Governo angolano, no que toca à governação electrónica, está na posição 157 de 193 países.

Esses números, indicou, apontam para a necessidade de se promover cada vez mais o acesso à internet, promover cada vez mais a inclusão digital da população.
Na sociedade moderna em que nos encontramos, torna-se cada vez mais necessário o uso das tecnologias de informação para a disponibilização de serviços públicos, e não podemos disponibilizar um serviço público pelo meio digital sem que essa população esteja neste meio”, disse.
Para atender aos desafios, a directora lembrou que adicionada à agenda da transição digital, o IMA tem em curso o projecto de aceleração digital, que conta com um financiamento do Banco Mundial no valor de 300 milhões de dólares, tendo como premissa a implementação da plataforma de interoperabilidade da Administração Pública.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui