Desde que foi lançada, a mais de dois anos, o aplicativo DHL Africa eShop foi sempre uma boa recorrência para trazer um produto dentro do território nacional, vindo de fora. Mas infelizmente temos uma notícia para os utentes desse serviço: o mesmo já não está a receber pedidos e fecha completamente no dia 30 de Outubro de 2021.
A informação é dada pela DHL ao navegar pela plataforma oficial do aplicativo, onde acrescentam que nesse momento já não estão a aceitar novos pedidos e que fecham completamente no final desse mês.
MAIS: Pandemia impulsiona comércio electrônico
Para os seus utentes, o DHL Africa eShop oferecia produtos de mais de 200 vendedores dos Estados Unidos e Reino Unido e presentes em mais de 11 mercados africanos: África do Sul, Nigéria, Quénia, Maurício, Gana, Senegal, Ruanda, Malawi, Botswana, Serra Leoa e Uganda.
De informar ainda que DHL Africa eShop oferecia vários métodos para pagar pelos produtos, como atráves de fintech locais.
O encerramento dessa plataforma, e que era muito usado pelos angolanos, vem num momento em que o comércio electrónico na África tem registrado alguns altos e baixos.