Decorreu na última semana um simpósio sobre desafios e oportunidades da educação na era digital para a equidade e igualdade do género, e que visa a promoção do debate e a partilha de experiências.
Organizado pelo Ministério do Ensino Superior, Ciências, Tecnologia e Inovação, o evento trouxe em debate lições aprendidas e boas-práticas que substanciam os desafios e oportunidades da Educação na era digital para equidade e a igualdade do género, no âmbito dos contributos sobre a “Inovação tecnológica e educação para o alcance da igualdade do género (desafios e oportunidades)”.
MAIS: Mulheres angolanas devem apostar na Educação Digital
Pelo que foi revelado pelos organizadores, o simpósio enquadra-se no fórum internacional para a participação da mulher na liderança para a paz e democracia, no âmbito da Bienal de Luanda 2023, sob o lema “Fórum Pan-africano para a Cultura de Paz”.
De informar que o evento tecnológico contou com a presença ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Bragança, discursando nos painéis “A política e oportunidades de Educação e igualdade do género” e “Desafios e experiências da inclusão digital de meninas e mulheres”.