WhatsApp, a aplicação mais popular em troca de mensagens, que conquistou diversos consumidores, inclusive a minha mãe, levou a agência Iinterativa a criar uma lista de coisas que a maioria de nós não sabia.
Não me considero viciada, apenas tenho o cuidado de, volta e meia, abrir o WhatsApp para saber se a segurança do mundo está salvaguardada.
Bem, vamos às 5 curiosidades sobre o WhatsApp que você não sabia (ou não…):
O WhatsApp foi comprado pelo Facebook em 2014, mas depois disso muita água rolou. Recurso de chamadas, aumento na segurança para o envio de mensagens, possibilidade de mudar o status de uma conversa: muitos foram os serviços adicionados desde então. A Infobase Interativa reuniu, algumas curiosidades sobre a empresa de Jan Koum (co-fundador do Whatsapp).
- Proposta recusada pelo GOOGLE
Antes de ser comprada pela empresa de Mark Zuckerberg, o WhatsApp recebeu diversas propostas – dentre elas uma do Google. O valor oferecido por Sergey Brin e Larry Page foi de 10 bilhões de dólares, mas os fundadores do WhatsApp recusaram. O Google não negou nem confirmou a história.
- Número de funcionários impressiona!
O WhatsApp possui, atualmente, 55 empregados. Isso mesmo! Desse total, 32 são engenheiros. Como o aplicativo tem uma média de 800 milhões de usuários, isso significa que um engenheiro é responsável por 25 milhões de usuários. - Nunca foi gasto um centavo com marketing
Os fundadores do WhatsApp nunca fizeram uma campanha de marketing para o aplicativo. Koum possui uma nota em sua mesa, escrita por Brianwchich, que diz “Sem anúncios! Sem jogos! Sem truques!” Essa é a filosofia da empresa. - WhatsApp vale mais que o orçamento de 2015 da NASA
O Facebook comprou o WhatsApp por 22 bilhões de dólares. Isso significa que o aplicativo vale mais que o orçamento da NASA de 2015, que é de 17 bilhões de dólares. - Passamos 195 minutos no aplicativo por semana
Um estudo feito em 2014 mostra que os usuários passam cerca de 3h15 por semana no WhatsApp, e mais de 30 bilhões de mensagens são enviadas e recebidas, todos os dias, pelos seus usuários.
Outras curiosidades:
É o app mais usado no mundo.
Está disponível em 32 línguas diferentes.
72% dos seus usuários abrem o aplicativo diariamente.
Média de verificação diária por usuário: 23 vezes.
Então, tinha noção desses dados?