A Base Logística da Aldeia Nova, localizada na comuna do Wacu Cungo, município da Cela, Província do Kwanza-Sul, está a utilizar drones para fiscalizar a sua produção agrícola, de acordo com José Carlos Figueiredo, Presidente do Conselho de Administração (PCA) da Teleservice.
A aldeia que tem uma extensão de terra de mais de 4.000 hectares recorreu a esse meio tecnológico para evitar os possíveis roubos, e onde os drones permitem fazer uma vigília completa de todos os ângulos da aldeia, segundo o PCA.
Falando para ANGOP (citado pelo VerAngola), José Carlos diz que a par dos drones, viaturas, cães e reacção armada são um dos outros meios que tem sido favoráveis a Base Logística da Aldeia Nova.
MAIS: Circulação de drones proibida em determinadas zonas do país
Por outro lado, o Inspector Alberto Milagre, Coamdante Municipal da Polícia Nacional da Cela, diz que é de louvar a atitude dos responsáveis da fazenda em servirem-se de equipamentos tecnológicos para patrulharem de forma mais eficaz as suas produções.
“Encorajamos aos fazendeiros a recorrem às tecnologias para vigiar, com precisão, os seus campos de produção”, disse o inspector.
De informar que a Aldeia Nova é uma fazenda que dedica-se à produção de milho, mandioca, soja, batata e entre outros produtos agrícolas, bem como actua no domínio da pecuária e da avicultura.