CrowdStrike: Microsoft lança ferramenta de recuperação para ajudar a reparar máquinas

870

Na semana passada o mundo teve o Apagão’ global no Windows 10 que afectou comunicações e companhias aéreas,  o problema afectou sobretudo sistemas e computadores com o Windows 10 e, aparentemente, está relacionado com uma actualização do sistema de segurança Falcon da CrowdStrike.

Embora a CrowdStrike tenha emitido uma actualização para corrigir o problema que levou a milhões de erros de Tela Azul da Morte, nem todas as máquinas conseguem receber essa correção automaticamente. Alguns administradores de TI relataram que reiniciar computadores várias vezes e tiveram a actualização necessária, mas para outros a única rota é ter que inicializar manualmente no Modo de Segurança e excluir o arquivo de atualização problemático da CrowdStrike.

A nova ferramenta que resolve…

Depois de ter dado solução ao problema que afectou cerca de 8,5 milhões de dispositivos a rodar o Windows 10. A Microsoft lançou uma ferramenta de recuperação que foi projetada para ajudar administradores de TI a reparar máquinas Windows que foram impactadas pela actualização defeituosa da CrowdStrike.

A ferramenta cria uma unidade USB inicializável que os administradores de TI podem usar para ajudar a recuperar rapidamente as máquinas impactadas. A ferramenta de recuperação da Microsoft agora torna esse processo de recuperação menos manual, inicializando em seu ambiente Windows PE via USB, acessando o disco da máquina afetada e excluindo automaticamente o arquivo CrowdStrike problemático para permitir que a máquina inicialize corretamente.

A Microsoft também tem etapas de recuperação separadas disponíveis para máquinas virtuais Windows em execução no Azure , e a empresa também publicou etapas de recuperação para todos os dispositivos Windows 10 e Windows 11 em seu site de suporte .

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui