Criptomoeda na África Lusofona e empoderamento da mulher é analisada em conferência

1521

Decorreu no dia de ontem(24) uma conferência que teve como objectivo capacitar mulheres principalmente da África Lusófona sobre o espaço da criptomoeda no mundo, em especial em África, realizado pela WEDO (Organização do Dia do Empreendedorismo Feminino) em parceria com a Mwika.

Segundo o que a redacção da MenosFios apurou, a conferência teve como “Criptomoeda na África Lusofona e Empoderamento da Mulher”, e contou com a presença das mentes mais brilhantes e profissionais do espaço cripto de África, destacando o CEO da maior comunidade de criptomoedas angolana, a Bitcoinangola, Euclides Manuel, bem como vários profissionais dos países dos PALOP.

O evento ainda contou com a abordagens de outros temas importantes, como a Criação de patrimônio duradouro, seguro e conversível10 formas de ganhar dinheiro com criptomoedas e Dwoa, a primeira moeda pan-africanista.

De informar que a WEDO é uma organização fundada por Wendy Diamond e que se ocupa em estimular mulheres líderes, inovadoras e empreendedoras a iniciar startups, impulsionar a expansão económica e promover comunidades em todo o mundo.

Para tal a WEDO se propôs a capacitar pelo mundo um total de 4 bilhões de mulheres para serem catalisadoras de mudanças e elevar milhões de mulheres que vivem em extrema pobreza em todo o mundo.

Por outro lado, a Mwika é uma plataforma angolana que visa “conectar e capacitar as mulheres empreendedoras para o desenvolvimento do seu próprio negócio”, e que foi criada em 2018 como parte da iniciativa de uma iniciativa que visava discutir “O Impacto Socioeconómico da Mulher no Mundo de Negócios”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui