O CEO da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou uma série de atualizações de monetização para Facebook e Instagram, incluindo as notícias da extensão de partilha de receita. Os criadores ganham dinheiro nas plataformas por meio de assinaturas de fãs, eventos pagos, crachás e outros métodos, e as empresas estão a adicionar cada vez mais maneiras de os criadores ganharem dinheiro na tentativa de afastá-los de plataformas como o TikTok. Com um novo recurso, criadores no Facebook com assinantes em outras plataformas poderão dar a esses fãs acesso a grupos apenas para assinantes, de acordo com o post.
Zuckerberg também anunciou que mais criadores seriam elegíveis para programas de monetização, como bónus em dinheiro para fazer Reels populares.
O programa de bónus Reels será aberto em breve para mais pessoas no Facebook, e os criadores poderão monetizar vídeos do Instagram postados no Facebook também estará disponível para todos os criadores qualificados. (O Facebook impõe um imposto quando os fãs compram estrelas: os criadores recebem um centavo por cada estrela que recebem, mas os fãs geralmente as compram por mais.)