Há caminho de um mês, foi divulgado que a identidade do criador da Bitcoin, Satoshi Nakamoto, pode estar prestes a ser revelada devido a uma investigação judicial que visa determinar os herdeiros legais de uma fortuna avaliada em mais de 70 mil milhões na moeda digital.
Parece que agora já temos a decisão judicial.
De acordo com o jornal CNBC, um tribunal do Estado de Florida deu na segunda-feira(06) razão ao cientista informático Craig Wright, que afirma ser o criador da Bitcoin, o que vai lhe permitir manter uma fortuna, naquela moeda virtual, no valor de dezenas de biliões de dólares.
MAIS: Popularidade de Bitcoin em Angola vai revolucionar pagamentos
Segundo a missiva daquele tribunal americano, dica decidido que Craig Wright não é devedor de metade de 1,1 milhões de bitcoins à família de David Kleiman, ex-sócio deste empresário australiano. Estava em disputa no tribunal a aquisição de 1,1 milhões de bitcoins, no valor de cerca de 50 biliões de dólares com base na conversão à data desta segunda-feira.
De referir que estes bitcoins foram dos primeiros a serem criados através da mineração e só podiam ser propriedade de uma pessoa ou entidade envolvida nesta moeda digital desde o começo.