Actualmente vários países têm adoptados medidas preventivas para evitar o maior contágio do coronavírus (COVID-19), quanto mais pessoas estiverem informadas e em isolamento social, menor probabilidade de contaminação. Para isso o jovem e estudante angolano no curso de Ciências de Computação, Ravelino de Castro criou o aplicativo COVID-19 Ao API.
Trata-se do aplicativo web denominado “Covid-19 Ao Api” que permite o utilizador não só a fazer um auto diagnóstico da doença, como também ter acesso às informações credíveis sobre o número de casos positivos, suspeitos, recuperados e mortes causadas pela pandemia em Angola.
O aplicativo lançado nesta primeira semana de Abril, que também oferece dicas de prevenção recomendadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS). Os dados estatísticos do aplicativo dependem da comissão inter-ministerial de Angola, consumindo as informações directamente desta fonte que pertence ao governo da República de Angola, o aplicativo garante a veracidade das informações sobre o número de casos positivos, suspeitos, recuperados e mortes no país.