Menos Fios

Correios de Angola reforça vendas pela internet para evitar burlas

Os Correios de Angola na região Centro-Sul vai reforçar as suas vendas pela internet de produtos e serviços nacionais e internacionais, de modo a evitar casos de burlas na encomenda de produtos por esta via.

Segundo o chefe da primeira e da segunda secção dos Correios de Angola na região Centro-Sul, Alcaide Kalandula Kangaso, falando para a ANGOP, o reforço consiste num mecanismo de alerta da direção da empresa, que engloba as provinciais do Bié, Cuando Cubango, Cuanza Sul e Huambo (sede), com o objetivo de prevenir as instituições público/privadas e singulares, durante a compra de produtos diversos, a partir de lojas on-line, sites e equipamentos de confiança dentro e fora do país.

Essa medida inovadora por parte da empresa visa evitar com que os cidadãos sejam vítimas de burlas na internet, onde a direção regional Centro-Sul abriu um gabinete de aconselhamento aos clientes, de modo a saberem identificar os sites fidedignos antes da adesão ao “E-commerce”.

Alcaide Kalandula Kangaso salientou ainda que, para as compras, basta ter um cartão Visa e localizar as plataformas virtuais com segurança comprovada e, para a entrega ou distribuição física, selecionar os Correios de Angola.

MAIS: Correios de Angola com nova plataforma que permite fazer rastreios online

O Chefe salienta que o “E-commerce” é um serviço iniciado há muito tempo, porém com maior procura na região apenas, nos últimos dois anos, por força das restrições impostas pela pandemia da Covid-19.

Com isso, informou que, nos últimos dois anos, em média diária, 95 instituições e cidadãos particulares solicitaram encomendas de compras on-line nacionais e internacionais, que acabaram por chegar nas suas casas com segurança.

Disse que antes da pandemia da Covid-19 as encomendas no serviço “E-commerce” eram desconhecidas e letárgicas, com uma média diária de 30 solicitações, mas com muitas reclamações de burla.

Apesar do aumento de solicitações, apontou algumas dificuldades, como a localização de certos clientes que colocam endereços incompletos na encomenda, originando alguma demora na entrega do produto.

Exit mobile version