Consultório MenosFios: Como restringir que o WhatsApp oiça as suas conversas sem o seu conhecimento

2525

Os últimos dias têm sido difíceis para os utilizadores do WhatsApp com telemóvel Android, com um engenheiro a vir a público para denunciar um erro na app que faz com que o microfone do dispositivo seja ativado sem o conhecimento do utilizador.

Entretanto, o WhatsApp já veio a público comentar a situação, notando que entrou contacto com o engenheiro responsável pela denúncia e que, desde então, está a procurar resolver o assunto com a Google tendo em conta que se trata de um erro verificado no sistema operativo Android.

Enquanto este erro não é resolvido, não tem de estar sujeito a que o telemóvel ouça as suas conversas sem o seu conhecimento – e no Consultório MenosFios de hoje vamos mostrar uma forma de impedir que o WhatsApp o faça alterando uma opção nas definições da app.

Para o fazer terá de ir às Definições do telemóvel e entrar na área de Privacidade. Uma vez nesta nova página deverá ir a Gestor de permissões e, na parte do Microfone, indicar que o WhatsApp só deverá ter acesso ao microfone do telemóvel quando a app estiver a ser utilizada.

Ao escolher esta opção continuará a conseguir realizar chamadas de voz/vídeo e também enviar mensagens de voz, ao mesmo tempo que garante que o microfone não é ativado quando não estiver a usar o WhatsApp.

___________________________________________

Esse foi o Consultório MenosFios de hoje, onde pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.

Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Menos Fios.

Falamos do email criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de receção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui