Agora que o Internet Explorer terminou, o Microsoft Edge vai certamente ganhar um fôlego muito maior e conquistar ainda mais quota de mercado.
Com novidades e melhorias, o Edge consegue ser mais rápido no seu arranque e no acesso às páginas web. Para o conseguir, a Microsoft coloca-o a ser executado mesmo quando o utilizador termina a sua utilização. Assim, está sempre disponível para ser usado.
Este comportamento nem sempre é desejado, uma vez que o Edge está constantemente a consumir recursos, que poderiam ser usados noutros processos. Este comportamento pode ser alterado, bastando para isso abrir as definições do browser da Microsoft.
No Edge, devem abrir o menu (3 pontos horizontais à direita) e escolher a opção Definições. Aqui dentro, os utilizadores devem procurar do lado esquerdo o separador Sistema e desempenho. Devem selecionar esta entrada e depois procurar a zona Sistema.
Aqui dentro, os utilizadores vão encontrar a opção “Continuar a executar extensões e aplicações em segundo plano quando o Microsoft Edge for fechado”. Esta deverá estar ativa, bastando desativar e reiniciar o browser.
Nesse momento, o Edge irá realmente ser fechado e todos os seus processos terminados. Assim, poupa recursos e até bateria. Será também simples reverter esta configuração, bastando repetir estes passos e ativar a opção.
______________________________
Esse foi o Consultório MenosFios de hoje, onde pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.
Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Menos Fios.
Falamos do email criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de receção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.