Depois do Facebook e do Instagram, os avatares chegaram ao WhatsApp. A funcionalidade faz parte do conjunto de novidades da mais recente atualização à aplicação de mensagens instantâneas da Meta, disponível tanto para Android como iOS.
Através dela poderá criar uma versão digital de si mesmo, acedendo a uma variedade de opções de personalização disponíveis no editor de figurinhas. O avatar pode depois ser utilizado como foto de perfil na aplicação, assim como em autocolantes para decorar as mensagens que envia aos amigos e família.
Para veres como podes criar o teu avatar personalizado no WhatsApp clica na galeria abaixo.
1 – Abra o WhatsApp e clique no ícone com três pontos verticais no canto superior direito. De seguida selecione a opção “Definições”.
2 – Clique em “Avatar”.
3 – Selecione “Criar Avatar”.
4 – Clique em “Começar”.
5 – Ao entrar no editor de avatares, o primeiro passo é escolher o tom de pele.
6 – A partir daqui poderá dedicar-se à personalização dos diversos elementos que compõem o avatar, começando pelo penteado. Se desejar, pode clicar no ícone do espelho, que ativa a câmara do smartphone, para ajudar no processo de criação.
7 – Passando à roupa, há uma vasta seleção de conjuntos para experimentar.
8 – É possível selecionar também a forma do corpo, dos olhos e nariz, assim como do rosto.
9 – Os acessórios não foram esquecidos e pode adicionar óculos, brincos ou chapéus, entre muitas outras opções.
10 – Se precisar sempre pode voltar atrás para fazer alterações. Quando estiver satisfeito com o aspeto do avatar clique em “Concluído” e depois em “Guardar alterações”.
11 – Clique em “Seguinte” para continuar.
12 – O avatar personalizado está pronto e poderá utilizá-lo como foto de perfil no WhatsApp, assim como ver os novos autocolantes para mensagens com a sua figura. Se, por algum motivo, se cansar de ter um avatar é possível eliminar, clicando na opção “Apagar avatar”.
____________________________________________________
Esse foi o Consultório MenosFios de hoje, onde pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.
Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Menos Fios.
Falamos do email criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de receção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.