Nos últimos anos a Netflix tem mudado a forma de conectividade entre as contas, ainda que de uma forma que parece não agradar a todos. Muito recentemente e com o objectivo de acabar com a partilha de contas, a gigante do sreaming criou a possibilidade de adicionar membros. Apesar de não ser a solução perfeita, é algo a ter em conta.
No Consultório MenosFios de hoje mostramos como pode fazê-lo de forma rápida.
Para acabar com a partilha de contas, a Netflix tem uma nova forma de trazer utilizadores para o seu serviço. Estes têm um custo adicional de 3,99 euros por conta (cerca de 4.200 kwanzas), até ao máximo de 2 membros adicionais, nas contas premium.
Para criar estes membros adicionais, o utilizador precisa primeiro de aceder às Definições da Netflix. Recordamos que o plano Standard permite a adição de 1 membro e o plano Premium permite a adição de 2 novos membros no máximo.
Aqui dentro, os utilizadores encontram uma área chamada Membros adicionais. Esta não terá nenhum utilizador presente, devendo por isso ser escolhida a opção de comprar membro adicional para avançar no processo.
Neste processo, a Netflix vai mostrar ao utilizador as alterações que vai realizar. Ao mesmo tempo, irá também mostrar os novos valores que vão passar a ser pagos. Cada novo membro terá um custo adicional de 4.200 kwanzas, cobrados de forma mensal.
Será ainda pedido, num dos passos finais, que seja identificado o novo membro. Para isso são solicitados o nome e o email para onde será enviado um convite, para aceitar o acesso a esta nova conta. É ainda possível escolher o nome do remetente.
No final deste processo, o novo utilizador precisa apenas de aceitar o convite e fica de imediato pronto a usar o serviço da Netflix. Para isso terá de usar o endereço de email definido e também uma password que vai definir neste processo. Todas as preferências vão estar associadas a este novo utilizador.
Para além de criar o novo membro, o dono da conta Netflix poderá também gerir estes acessos. Uma das opções mais importantes é que a conta poderá ser eliminada a qualquer momento, novamente num processo simples. De notar que o acesso ficará ativo até ao próximo ciclo de pagamento.
É desta forma que a Netflix pensa acabar com a partilha de contas entre utilizadores. Requer um pagamento adicional, mas que ainda assim está abaixo do valor de uma assinatura completa. A opinião generalizada é que esta não será a solução perfeita e que provavelmente irá perder muitos utilizadores que têm manifestado o seu descontentamento e a receita associada.
__________________________________
Esse foi o Consultório MenosFios de hoje, onde pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.
Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Menos Fios.
Falamos do email criado para esse fim: duvidas@menosfios.com. Este é o único ponto de receção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.