O aumento considerável de ataques informáticos nos últimos meses fez com que as questões de segurança digital se tornassem cada vez mais importantes, com cada um dos internautas a ter de velar pela sua proteção.
No entanto, ainda existe uma grande confusão em torno daquilo que são consideradas boas práticas de segurança digital. Por isso, o Consultório MenosFios e o site da Deco Proteste esclarecermos agora algumas das verdades e mitos dentro deste tema.
Quais são, afinal, as verdades e os mitos da segurança digital? Saiba algumas verdades e mitos da segurança digital e ficar mais esclarecido no que diz respeito a este tema.
Pagar para recuperar ficheiros encriptados é má ideia
Verdadeiro
As suas palavras-passe são sagradas
Verdadeiro
Há poucos riscos na abertura de e-mails de ‘phishing’
Verdadeiro
Desconhecidos não devem ter acesso ao seu computador
Verdadeiro
Há uma probabilidade reduzida de roubarem-lhe a identidade
Mito
Dispositivos eletrónicos novos estão melhor protegidos
Mito
Os telemóveis estão bem protegidos com software antivírus
Mito
Sites com endereço “https” são sempre confiáveis
Mito
____________________________________
Esse foi o Consultório MenosFios de hoje, onde mostramos cinco verdades (e quatro mitos) da segurança digital. Agora, pedimos que os nossos leitores as comentem e que contribuam com informações adicionais que julguem serem necessárias sobre esse mesmo tema.
Todas e quaisquer questões que gostassem de ver aqui respondidas devem ser colocadas no canal de comunicação exclusivo e dedicado ao consultório Menos Fios.
Falamos do email criado para esse fim: [email protected]. Este é o único ponto de receção das questões que nos enviarem. Usem-no para nos remeterem as vossas questões, as vossas dúvidas ou os vossos problemas. A vossa resposta surgirá muito em breve.