Nos últimos tempos a sociedade tem virado mais para o teletrabalho, onde consequentemente as ciberameaças vão continuar a crescer, por isso o interesse pela cibersegurança tende a aumentar. Tendo isso como base, a Reuters noticia que um consórcio liderado pela Advent e que junta vários fundos de investimento privados vai avançar com a compra da McAfee por 14 mil milhões de dólares, onde essa acção tem como objectivo marcar presença neste segmento.
De acordo ainda com a plataforma, nos últimos tempos a empresa tem reforçado o seu negócio, com aumento de preços das soluções de segurança, novas parcerias e boas taxas de retenção, e onde este desempenho mereceu o olhar atento dos investidores.
Por isso, o consórcio vai avançar na compra das ações da McAfee no mercado por 26 dólares, o que representa 21,21 dólares a mais em relacão ao seu valor no encerramento dos mercados na última sexta-feira.
MAIS: John McAfee, criador do antivírus McAffee, foi encontrado morto na prisão
A compra liderada pela Advent, e com presenças das empresas Permira Advisers LLC, a Crosspoint Capital Partners, o Canada Pension Plan Investment Board, entre outros, e foi aconselhado neste negócio pela Goldman Sachs e pela Morgan Stanley.
De informar que a McAfee, fundada pelo icónico e controverso John McAfee em 1987, foi a primeira empresa a trazer um antivírus comercial para o mercado. A Intel comprou a organização em 2011, quando o fundador já não estava envolvido no dia-a-dia da instituição.