Consórcio italiano quer cooperar com Angola em vigilância espacial e ciber-espaço

419

O consórcio italiano LEONARDO S.P.A quer expandir a cooperação com Angola nos sectores de vigilância marítima e ciber-espaço, revelou o presidente da empresa Stefano Ponto Corvo.

Falando no final de uma audiência com o Presidente João Lourenço, o responsável frisou que “Angola é estrategicamente importante, porque nós temos com Angola o maior número de helicópteros vendidos pela nossa empresa“.

Na ocasião, o presidente daquele que é considerado uma das empresas com as maiores industrias de alta tecnologia referiu ainda “que pela primeira vez visita Angola, destacou a qualidade dos quadros angolanos com domínio da altas tecnologias“.

Stefano Ponto Corvo disse que nos “últimos 15 ou mais anos” a cooperar com Angola descobriram que o país conta com “muitos talentos.

“Nos últimos 15 ou mais anos de cooperação intensa com Angola descobrimos que este país, Angola no caso, tem muitos talentos importantes desenvolvidos nas áreas da indústria, educação e ciência, que dominam as altas tecnologias”.

De informar que o grupo LEONARDO S.P.A opera nos sectores “aeroespacial, defesa, segurança, automação, transporte e energia, e tem Angola como um parceiro histórico importante“, sublinha a nota, que acrescenta que a empresa é uma parceira tecnológica “confiável de Governos, agências de defesa, instituições e empresas, e participa nos principais programas estratégicos internacionais“.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui