No passado dia 12 de Dezembro foram anunciados os vencedores do concurso que procurava uma ideia para um aplicativo que fosse realmente inovador, denominado Apps for Angola. Esse concurso foi promovido pelo Ministério das Telecomunicações e Tecnologias de Informação e a embaixada da Suécia.
A equipe de Júri foi composta pela Embaixadora da Suécia, Sra. Lena Sundh, e os dois representantes do MTTI/CNTI, Sr. António Bastos Dias e o Sr. Irineu Souto.
Os vencedores foram os membros da equipa “BukAngola”, formada por Carlos Jaime e Albano Francisco. A ideia do aplicativo é criar uma plataforma para avaliar e partilhar informação sobre cursos universitários e partilhar informação já existente, com outras universidades, facilitando assim a procura de um bom curso para estudantes. A equipe BukAngola ganhou uma viagem de inovação para a Suécia.
No segundo lugar tivemos a equipa “Alter” com a sua ideia de um app com informação sobre rotas dos candongueiros. Eis os integrantes desta equipe: Luevânio Francisco Cabral Lulú, Loana Wete Tito da Costa e Starick Tomás Mundjanga.
No terceiro lugar tivemos a equipa “Swengola”, tendo como membros Érica Matilde Vaia, Nádia Vaia e Oluali Ferreira Titelman, com a sua ideia de um app que facilitará a inscrição nas faculdades.