Conheça os vencedores da primeira maratona de programação do Coding Dojo Angola
Guilherme Massala
Nos dias 16 e 17 de Dezembro de 2017 realizou-se o primeiro Hackathon (Maratona de programação) do Coding Dojo Angola , com o objectivo de desenvolver em 48 horas, um aplicativo Android que facilitará o encontro entre startups a procura de talentos e programadores a procura de projectos freelancer.
Estava prevista a participação de 14 desenvolvedores Android nesta maratona, mas acabaram por fazer parte apenas 11, que estiveram os dois dias consecutivos no Coding Dojo Angola.
Júris:
Dentre os Júris, estiveram dois professores de programação Kenneth Luzolo, Augusto Manuel Bila Bila e os desenvolvedores Patrício dos Santos e Augusto Firmino que serviram também como mentores durante estes dois dias. Quem acompanhou os 11 desenvolvedores a par e passo como mentor principal e líder técnico foi o faixa preta em Android Victor Kiffen.
Vencedores:
1.º Lugar – Henrick Kakutalwa: Teve como objectivo, criar uma parte do aplicativo responsável por listar membros do cDa com informações como “nível de conhecimento”, que são denominados por faixa.
2.º Lugar – Edvaldo Martins: Teve como objectivo, criar uma parte do aplicativo responsável por editar e mostrar o perfil dos membros do CDa.
3.º Lugar – Bráulio Cassule: Teve como objectivo, criar uma parte do aplicativo responsável pelo Login dos membros utilizando o gitHub.
Durante o final do concurso, o Community Manager do Coding Dojo Angola Lucius Curado garantiu à nossa equipe, que no ano de 2018 teremos mais uma maratona de programação, e que desta vez, mais desenvolvedores Android terão a possibilidade de participar.
Ansioso para fazer parte da próxima maratona de programação?
Veja mais imagens do primeiro Hackathon realizado em Angola: