Um dos projectos vencedores da nona edição da Feira do Inventor/Criador Angolano, inventado pelo freelancer Marcelino Canganjo foi o protótipo de um sistema “Regulador de trânsito móvel“. Essa invenção pode ser uma alternativa à regulação do trânsito automóvel em cidades onde os sistemas de semáforos registam avarias constantes e carência de agentes regulares de trânsito.
O júri da feira escolheu os projectos “Transformação do plástico em gasolina”, de alunos do Instituto Médio do Lobito, na categoria do Ensino Geral, e a “Biotecnologia na destruição de plásticos”, do Instituto Superior Politécnico de Tecnologias e Ciências, na categoria de instituição de investigação científica, desenvolvimento e inovação.
Entre os primeiros classificados, na categoria de ensino superior, foi premiado o projecto “Resgate da cultura”, do Instituto Superior Independente, assim como o trabalho “Mobile App aretur”, da Victoria Greatness, na categoria empresas.
A par destes primeiros vencedores, foram igualmente premiados três projectos em cada uma das categorias atrás referidas, que ficaram, no caso, entre os segundos e terceiros classificados.