O Evento oficial da Google denominado I/O 2016 que começou ontem no dia 18/05/2016 trouxe varias novidades, eliminando vários rumores e dando certeza em alguns, uma das novidades apresentadas no evento que muitos não esperavam foi este: O Google Home.
O Google Home é daqueles dispositivo ideal para as pessoas que gostam de ficar em casa e se assim for podemos considerar, também é o dispositivo ideal para os preguiçosos, visto que ele vai responder às suas perguntas, toca a sua música e controlar alguns dos seus componentes de automação residencial como televisão, rádio, luzes e muito mais apenas com um toque da sua voz.
Segundo o Mário Queiroz (Vice-Presidente de Gerenciamento de Produto), a ideia deste projecto foi colocar um auto-falante possível de dar respostas automáticas e monitorizar alguns equipamentos. Com o Google Home suas respostas serão optimizados para áudio, dando apenas informação suficiente sem monotonia por muito tempo.
Vale ainda salientar que o Google Home vai trabalhar com a tecnologia “Google Assistant” da empresa para ajudá-lo a gerir o seu calendário, verificar o status de voo, envio de textos, e muito mais.
Sem mais palavras, veja o que o dispositivo pode fazer: