A competição exclusiva para startups em mercados emergentes, terá a sua primeira edição em Angola e, a qualidade para a selecção das mesmas foi primada e levada para o mais alto nível.
Segue-se a lista das startups seleccionadas para participar no Seedstars Luanda 2015:
- Bitfyr – é uma plataforma que visa criar experiências digitais, de forma a tornar negócios e a vida das pessoas mais simples. Permite descobrir uma nova maneira de encontrar, comprar, promover e vender bilhetes para eventos e não só.
- Interactive Load – trabalha com pequenas empresas e ajuda-as a vender através da sua plataforma de publicidade e, para além disso, cria jogos com base na cultura africana.
- Jobartis – é a plataforma virtual que serve de auxílio na procura de emprego. Presente em Luanda, e em outras províncias do país.
- Kwanza Online – é uma solução para comércio electrónico (commerce) onde o pagamento online pode ser feito em Kwanzas.
- Luanda Nightlife – é uma plataforma, a primeira em Angola, dedicada à crítica e sugestão de lugares onde comer, beber e dançar em Luanda.
- Makelabor – esta plataforma é dedicada a empresas e empreendedores que procuram colaboradores, de modo auxiliarem as suas ideias e/projectos. É possível também, encontrar patrocínio ou financiamento.
- Manifesto – permite-lhe ler diversas notícias em tempo real. A aplicação está disponível na App Store e na Play Store.
- ProxyPay – é uma rápida solução para as empresas receberem os seus pagamentos em Kwanzas pela rede Multicaixa.
- SOBA – esta é uma combinação de moda com acção social. Parte do que é arrecadado pelos seus produtos é revertido para financiar projectos de ordem social.
- TEC RETINA – rede social B2B (Business to Business).
- TECMICRO – esta focada na criação de soluções para automação residencial de forma a melhorar as condições de vida dos seus utilizadores.