A startup nigeriana Andela, anunciou nesta semana que tornou-se numa das startups africanas mais financiadas, com mais de US$ 80 milhões investidos. Obteve US$ 40 milhões em fundos de uma série de investidores.
Andela foi fundada em 2014 para construir uma rede de líderes de tecnologia no continente africano e colmatar a divisão entre os sectores de tecnologia dos EUA e de África.
De acordo com Seni Sulyman, director de Andela, o apoio contínuo tem sido surpreendente. Foi óptimo trazer também outros investidores focados em África, disse ainda que o dinheiro não era a única consideração, contudo, e congratulou-se com a chegada ao conselho de poder que a startup conseguiu.
A empresa agora planeja lançar escritórios em dois países africanos adicionais no próximo ano e dobrar sua base de desenvolvedores de 500 a 1.000.
Andela tem como base uma abordagem comprovada e baseada em dados, criaram equipas de engenharia de alto desempenho com os principais desenvolvedores de África para ajudar as empresas a superar a escassez de talento tecnológico e construir melhores produtos e mais rapidamente.
“Tornar-se numa das startups tecnológicas africanas mais bem financiadas de todos os tempos, é uma grande validação de todo o trabalho que haviamos feito na construção do ecossistema e, especificamente, uma salva de palmas para cada membro da equipa que deu tudo para fazer com que a empresa seja sucedida até agora“, disse Seni Sulyman.