Foi conhecida a startup vencedora do concurso Unitel Apps 2019, a competição que visa identificar as melhores aplicações e os melhores desenvolvedores do país. Durante concurso Unitel Apps 2019, participaram 214 plataformas, foram escolhidas apenas nove startups que tiveram maior representatividade para concorrem a fase final do concurso, todas elas já com alguma maturidade e visão de negócio bem definida. Os nove finalistas destacaram-se em aspectos como a qualidade dos seus produtos, a oportunidade e actualidade do problema que pretendem resolver, o modelo de negócio e a qualidade da equipa.
Projectos finalistas
- ACADEMIA NZOJI – Plataforma de formação online, que permite aprender em qualquer lugar, a qualquer hora e no seu próprio ritmo.
- ADZUNGA – Plataforma de publicidade online que conecta anunciantes a promotores para rentabilizar as suas plataformas digitais.
- BANDULA – Plataforma de divulgação de eventos que permite pesquisa por local, preço,
data e interesse - CJA – Cartão para jovens entre 15 e 35 anos que oferece descontos, oportunidades de
emprego e bolsas de estudo. - E-BINA – Serviço de micro-transporte que permite aluguer de bicicletas e trotinetes na via pública.
- KEPYA – Agromercado digital onde produtores, compradores, agregadores e transportadores encontram-se para transaccionar produtos e serviços.
- KUBINGA – Sistema integrado de serviços de boleias, entregas e pagamentos por carteira virtual.
- TELLAS – Plataforma de vídeo streaming angolana focada na divulgação de conteúdo media local.
- T’LEVA – Serviço que conecta passageiros com necessidade de transporte com motoristas.
Vencedores
As Startups Kepya e Cartão Jovem Angola receberam menções honrosas de maior Impacto Social e Ideia mais Inovadora, respectivamente.
O destaque do evento foi para o projecto Kubinga, vencedor da 4ª dição do Concurso Unitel Apps do 2019. A Startup que disponibiliza um sistema integrado de serviços de boleias, entregas e pagamentos por carteira virtual, recebeu como prémios: 4 milhões de kwanzas, 1 ano de mentoria, 5 laptops, participação na conferência Web Summit e 1 ano grátis de telecomunicações.