A sensivelmente cinco anos, UNITEL estava com 75% da quota de mercado de telefonia móvel em Angola, contra os 25% da MOVICEL, demonstrado assim que o maior numero de subscritores estavam estavam com a UNITEL, cenário esse que tem permanecido nos últimos anos.
Passado este tempo a UNITEL continuou a crescer, e em 2021 até ao terceiro trimestre do ano, a UNITEL estava com 90% da quota de mercado de telefonia móvel, enquanto que a MOVICEL estava apenas com 10%.
Até o ano passado, o quota de mercado de telefonia móvel em Angola era detido por duas grandes operadoras, que são a UNITEL e a MOVICEL, mas o que tudo indica o cenário poderá mudar com chegada da quarta operadora (AFRICELL) no nosso mercado que já se encontra operacional.
MAIS: As empresas de telefonia móvel em Angola
No fundo quem acaba por ganhar com isso tudo é o utilizador final que são os clientes, a concorrência de certeza vai trazer novos serviços, preços mais acessíveis, e opção de melhor escolha para os clientes. De certeza que se a terceira operadora de telefonia móvel (Angola Telecom) tivesse a operacional o cenário seria diferente do actual.