Já não chega a ser novidade para algumas pessoas de que a Google esta a desenvolver um novo sistema operativo, que actualmente não se sabe para que segmento vai se focar este sistema operativo, mas até ao momento já foi confirmado que o “Fuchsia” é o nome escolhido para o mesmo.
Este novo sistema está a ser desenvolvido de forma muito discreta e sem qualquer tipo de informação por parte da Google. O Fuchsia está, desde o início, disponível no GitHub e no Google Source, mas sem que a gigante das pesquisas revele nada sobre a sua utilidade ou o seu futuro.
Infelizmente a informação sobre o mesmo ainda é pouca, e os seus gestores limitam-se a revelar o mínimo, sempre apenas relacionado com os desenvolvimentos que estão a ser feitos. Umas das confirmações já existentes é que o Fuchsia tem já uma grande parte do seu código disponível e funcional, tendo os seus responsáveis revelado atraves de um canal, que este novo sistema operativo já funciona bem nos NUCs Broadwell e Skylake NUCs e no Acer Switch Alpha 12.
Pelo que tudo indica, existe ainda muito trabalho a ser feito por parte da Google, mas muito em breve todos os planos da empresa para o Fuchsia podem ser sair da caixa, mostrando o que será o futuro deste sistema Operativo e quais as suas áreas de utilização.
Ansioso para conhecer esse sistema operativo?