Durante a Google I/O, um dos tópicos esperados eram os relógios inteligentes que deverão utilizar o sistema operativo da Google, alterado especialmente para dispositivos vestíveis, o Android Wear. Na linha da frente estão o LG G Watch, o Motorola Moto 360 e o Samsung Gear Live.
LG G Watch
Relógio com uma aparência simples, resolução mais baixa (280 x 280) e com uma bateria de 400 mAh, maior do que a do Samsung Gear Live, de 300mAh. Em principio a bateria poderá durar 36 horas. Esse smartwatch está disponível (para quem quiser encomendar com antecedência) a partir de hoje. Preço: 229 USD
Samsung Gear Live
Com ecrã AMOLED de 1,63 polegadas, resolução mais alta (320 x 320), será compatível com qualquer tablets e smartphones com Android 4.3 ou superior e vem equipado com sensor de frequência cardíaca. O design é mais elegante do que o modelo da LG, mas a Samsung não revela quantas horas de autonomia terá a bateria. Também está disponível em pré-venda. O Preço: 200 USD
Motorola Moto 360
Por enquanto o hardware do Moto 360 é ainda um mistério, a Motorola ainda não divulgou a vida útil da bateria, desempenho, espaço de armazenamento, muito menos o preço do smartwatch. Rumores apontam para preço final de 249 USD ( ou mais). O design é encantador, mas enquanto não forem divulgadas outras características, fica difícil advogar a causa desse relógio inteligente.
A equipe do Engadget teve a chance de fazer um teste dos 3 dispositivos, não podíamos deixar de partilhar convosco, quem quiser ver como correu, pode sempre seguir este link.
[Fonte]: Engadget