Menos Fios

Comparação entre os aplicativos de mobilidade existentes em Angola

O nosso mercado está a ser agraciado com a chegada se vários serviços/aplicativos de mobilidade, se a memória não me falha tivemos primeiro a chegada do Kubinga, T’Leva, Heetch, Yango, UGO e a Bolt que é a última acabadinha de chegar em Angola. Dentre as existentes, três são angolanas (Kubinga, T’Leva e UGO) e três são Internacionais (Heetch, Yango e Bolt).

O objetivo do nosso artigo é fazer uma comparação sobre os seis serviços/aplicativos que se encontram a funcionar, sem pretensão alguma de denegrir algumas das empresas que fazem parte da lista, mas vamos deixar de dar voltas e partimos ao assunto.

Métrica de comparação

Segundo algumas explicações, o Heetch compensa mais longas distâncias e a Yango para curtas e que ambos os serviços têm taxas diferentes aos finais de semana. Tendo em conta esses pressupostos e que a comparação vai além destes dois serviços/aplicações, decidimos optar por uma métrica que ajude a comparar os seis, sem favorecer um ou outro.

Para evitar comparações injustas, as constatações que fizemos durante os testes baseou-se na mesma distância e praticamente nos mesmos horários, tanto para o dia de semana bem como para os finais de semana, o percurso utilizado foi da Rua 24 do Projeto Nova vida para a Maxi da Samba, com uma distância de cerca de 20 km.

Os preços aqui apresentados podem sofrer alterações durante os dias, pois o valor não é fixo e pode alterar dependendo das circunstâncias como: O dia, a hora, o local de recolha bem como a distância a ser percorrida pelo carro. O conselho pessoal que deixo é que, ao precisarem de um deles, analisem o preço primeiro em cada uma das aplicações e depois escolham sempre o mais acessível.

Exit mobile version