Menos Fios

Como funciona uma loja on-line?

O comércio eletrônico ou e-commerce  tornou-se parte integrante de nossa sociedade. À medida que o número de usuários da Internet cresce ,ela se torna uma ferramenta de negócios cada vez mais poderosa, um meio de venda de bens e serviços. A Internet tornou-se a principal fonte de informação para um grande número de potenciais compradores.

O e-commerce oferece uma grande oportunidade para expandir seus negócios. No entanto, para usá-lo de maneira realmente eficaz, não basta ser um empreendedor talentoso, assim como não basta saber navegar no espaço virtual sem limites. Também é necessário ter uma série de ferramentas para a realização de negócios eletrônicos. Uma delas é uma loja online.

O que é uma loja online ?

Uma loja online é um tipo de negócio que permite ao vendedor e ao comprador realizar transações de compra e venda de um determinado tipo de mercadoria através da Internet. Vender seus próprios produtos e serviços pela Internet é a principal forma de uso comercial dos sites. As lojas online estão se tornando ferramentas necessárias e eficazes para aumentar o número de vendas, o volume de negócios e a imagem das empresas.

Como funciona uma loja online?

O princípio de funcionamento da estrutura comercial é que o vendedor ou a pessoa que gere o site o preencha com as informações necessárias: catálogo de produtos, informações da empresa, contactos e formas de entrega. O comprador, por sua vez, seleciona o item desejado do sortimento apresentado, o coloca no cesto e paga pela mercadoria.

Tipos de lojas online

Antes de lançar uma plataforma eletrônica para vender produtos  e serviços, você precisa decidir como ela deve ser. Existem diferentes tipos de lojas online:

De acordo com o modelo de negócios, as lojas online podem ser:

De acordo com os métodos de geração de renda:

De acordo com a gama de produtos:

Vantagens e desvantagens   do comércio eletrônico

Vantagens :

 

Desvantagens:

Este tipo de comércio vem ganhando cada vez mais popularidade a cada ano. Isso é certamente conveniente tanto para o empresário quanto para o consumidor. Você não tem mais limitação de tempo ou espaço para vender ou comprar os seus bens ou serviços.

Criar um e-commerce  não requer a presença de conhecimento exclusivo e grandes reservas de caixa. Mas há alguns pontos que você deve sempre manter sob controle:

Exit mobile version