Nesta quadra festiva todos trabalhadores “honestos” querem ser felizes, ganhar o décimo terceiro, o subsídio de natal, o cabaz… enfim, as regalias de final de ano. Os Hackers, spammers e companhia , também querem isso, uma chance para subtrair dinheiro dos mais desatentos.
Por isso, nesta fase recebemos muitos muitos e-mails com felicitações, ofertas, promoções.
Será que todos esses e-mails nos encaminham para endereços seguros? A resposta é óbvia: não! Muitos desses e-mails encaminham-nos para armadilhas perigosas. Felizmente há outros sites que podem nos ajudar a detectar links malicioso. Aqui vão dois.
-
1. Analisador de links “Link Scanner”
Um analisador de links (Link Scanner) é um site ou complemento para o navegador que, como o nome diz, analisa um link e a página para onde ele aponta para identificar se há alguma ameaça oculta. o URLVoid, já que ele passa o link por vários serviços de uma só vez, como o Google, MyWOT e Norton SafeWeb, e retorna os resultados rapidamente.
-
2. Tenha em atenção aos Links encurtados
Com a popularização do Twitter e outras redes sociais que previlegiam os links encurtados, cada vez mais precisamos de saber até onde essas hiperligações nos levam. Para essa tarefa recorremos ao serviço “Sucuri“. Ele “expande” o link e o repassa a serviços como o Google, Norton SafeWeb e PhishTank para posterior análise e apresentação dos resultados.
[Via]: IDG