Clínica Girassol volta a normalidade após ser alvo de hackers

1914

A Clínica Girassol voltou ao funcionamento normal neste início de semana, após ter sido alvo de um ataque cibernético que manteve, por quase duas semanas, todo o sistema informático da instituição de saúde fora do ar.

Segundo as informações que chegou a redação da MenosFios, o ataque informático causou várias debilidades nos serviços normais da clínica, com destaque para a elaboração de receitas e entrega de exames laboratoriais aos pacientes, que passou a ser feito manualmente.

Em comunicado oficial, a Clínica Girassol informa que já está a realizar vários trabalhos para apurar as causas e garantir maior segurança, para situações do género não voltarem a acontecer.

MAIS: Ataques informáticos fazem pressão a várias empresas angolanas

A ação maliciosa, segundo a nota, despoletou a imediata intervenção dos órgãos afins da unidade médica, o que permitiu a reposição dos serviços e o seguimento do normal funcionamento da unidade hospitalar.

A nota ainda revela que os órgãos competentes já foram devidamente informados do referido episódio e estão em curso os procedimentos cabíveis para os devidos esclarecimentos em tempo oportuno. A direção da Clínica garante que os trabalhos estão a ser acompanhados pela Polícia Nacional e que após concluídos serão prestados os devidos esclarecimentos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui