A Cisco anuncia planos para adquirir a Splunk. Para o efeito, a Splunk será retirada da bolsa, oferecendo a Cisco 157 dólares por ação. Consequentemente, a aquisição total custará a Cisco cerca de 28 mil milhões de dólares.
A aquisição já recebeu o apoio unânime dos conselhos de administração de ambas as partes, indica a Cisco no anúncio. No entanto, a aquisição ainda não é definitiva; a Cisco deve primeiro comprar as ações da Splunk. Isto será feito a um preço de 157 dólares por ação. As partes esperam concluir a aquisição no terceiro trimestre de 2024.
A Cisco está assim a adicionar soluções de um dos principais intervenientes na cibersegurança e na observabilidade. Embora a empresa tecnológica não seja alheia a aquisições, as aquisições desta dimensão são uma exceção para esta empresa.
Aumentar a resiliência digital das empresas
Em conjunto, as partes esperam aumentar a resiliência digital das empresas. A deteção e a resposta às ameaças devem ser complementadas pela antecipação de ameaças futuras e pela proteção contra elas.
“Juntos, formaremos um líder global de segurança e observação que aproveita o poder dos dados e da IA para oferecer excelentes resultados aos clientes e transformar o setor”, disse Gary Steele, CEO da Splunk.
Observabilidade de pilha completa
A Splunk transforma a recolha de dados em meios para armar a sua empresa contra os cibercriminosos. A segurança cibernética e a observabilidade não são componentes separados para a empresa, mas formam um conjunto.
A Cisco pode tirar partido desta experiência para desenvolver a sua ideia de observabilidade de pilha completa. Este termo engloba a ideia de que todos os registos, métricas e traços se reúnem num único local para manter uma visão geral do estado de um ambiente de TI. As próprias empresas afirmam que a aquisição permitirá a observação em ambientes híbridos e multinuvem, permitindo aos utilizadores proporcionar experiências de aplicação mais suaves que apoiem as suas operações digitais.