O Real Madrid e a Cisco anunciaram um acordo de colaboração global de vários anos para transformar o estádio Santiago Bernabéu num dos recintos desportivos tecnologicamente mais avançados do mundo. O acto teve lugar na cidade de Madrid e contou com a presença de Emilio Butragueño, Director de Relações Institucionais do Real Madrid, e Wendy Mars, Presidente da Cisco EMEAR.
Como parceira oficial de tecnologia do clube, a Cisco equipará o estádio Santiago Bernabéu com uma incidência abrangente de uma tecnologia líder do sector, incluindo soluções de conectividade, segurança, centro de dados e sinalização digital. Tudo isto desenhado sobre uma única rede inteligente convergente da Cisco.
Conectividade
O estádio terá a maior rede de ligação sem fio baseada na tecnologia Wi-Fi 6, a mais evoluída da Europa até agora. Mais de 1.200 pontos de acesso no Bernabéu oferecerão maior velocidade, confiabilidade e largura de banda para que os fãs possam interagir com seus dispositivos e aplicações.
Experiências e processos optimizados
Através desta associação, o Real Madrid irá tirar partido não só da gama completa de soluções tecnológicas da Cisco, mas também da sua experiência na indústria. Graças a uma rede única e convergente projectada com a maior segurança, velocidade e confiabilidade, o Real Madrid poderá oferecer experiências inovadoras aos seus adeptos no estádio e em todo o mundo, além de optimizar diversos processos operacionais em campo, como comunicações ou segurança.
Além disso, mais de 1.000 telas equipadas com a solução integral de IPTV da Cisco, que combinam a distribuição de vídeo de alta definição com a sinalização digital de última geração, permitirão ao clube aumentar a participação dos fãs em todo o complexo e gerar novos momentos de lazer.
Aliança
““Graças a este acordo de colaboração com a Cisco, líder em conectividade e gestão de conteúdos, o Santiago Bernabéu garante que pode levar dados, voz e vídeos a qualquer ponto e assim proporcionar a mais ampla gama de serviços e um espectáculo sem paralelo no mundo do futebol ”, explicou Emílio Butragueño.
Wendy Mars também destacou o valor desta aliança: “O Real Madrid é uma das jóias da coroa do mundo do desporto. Temos o prazer de juntar um clube com tamanha história a um conjunto global de instituições desportivas com as quais a Cisco trabalha. Estamos ansiosos para unir o poder das nossas duas marcas globais de modo a impulsionar um futuro mais conectado e inclusivo para o futebol”.
Por fim, Andreu Vilamitjana, Director Geral da Cisco Espanha, comentou: “O compromisso da Cisco com a digitalização do país, materializado na Espanha através do nosso programa Digitize, atinge também agora a indústria do desporto. O Santiago Bernabéu já está a reinventar o futuro do entretenimento em recintos desportivos, proporcionando aos adeptos experiências inesquecíveis e permitindo que conteúdos e serviços tenham a máxima qualidade e segurança. Estamos empolgados perante esta associação ao Real Madrid para levar a interacção com os adeptos ao próximo nível”.
A Cisco é líder mundial em tecnologia que alimenta a Internet. A Cisco inspira novas possibilidades ao reimaginar os seus aplicativos, proteger os seus dados, transformar a sua infraestrutura e capacitar as suas equipas para um futuro global e inclusivo.