O ponto culminante da visão da Cisco para criar um sistema intuitivo que antecipe acções para ameaças de segurança em suas pistas é continuar a evoluir e aprender com a dinâmica de uma organização. Isso ajudará as empresas a desbloquear novas oportunidades e a resolver desafios anteriormente insolúveis em uma era de crescente conectividade e tecnologia distribuída.
Actualmente, as organizações gerem as suas redes de acordo com processos tecnológicos tradicionais que não se coadunam com os tempos modernos. A estratégia da Cisco consiste em criar um sistema intuitivo que está constantemente a aprender e adaptar-se, automatizar e proteger. Ao mesmo tempo, é capaz de otimizar as operações de rede e defender os negócios face ao actual panorama de ameaças em constante alteração.
Esta nova rede é o resultado de anos de pesquisa e desenvolvimento da Cisco para reinventar a rede numa era em que os engenheiros de rede que gerenciam centenas de dispositivos hoje, deverão gerenciar cerca de 1 milhão até 2020.
Chuck Robbins, CEO da Cisco, destaca que nunca a rede foi tão crítica para o sucesso dos negócios, nem alguma vez esteve submetida a tantas solicitações como agora. Ao construir uma rede mais intuitiva, estamos a criar uma plataforma inteligente com a máxima segurança para hoje e para o futuro, desenhada para fomentar a inovação dos negócios e gerar novas oportunidades para as organizações e para as pessoas em qualquer lugar.