CINFOTEC do Huambo previsto para abrir portas em outubro de 2023

3108

O Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC) da província do Huambo, atualmente com 95% de execução física, poderá ser inaugurado já no próximo mês de outubro, segundo o diretor-geral da instituição, Manuel Bole.

Falando no final de uma visita ao empreendimento em construção desde Fevereiro de 2021, o responsável frisou que a infraestrutura está a ser construída num espaço de 6.531,17 metros quadrados, no quadro da cooperação bilateral entre Angola e a República da China, é a segunda do país, depois de Luanda, com um investimento acima de 30 milhões de dólares norte-americanos.

Pertencente ao Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), o centro terá uma capacidade para 710 formandos, por turno, nos cursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs), Electricidade e Eletricidade, Metrologia, Mecânica e Produção.

MAIS: CINFOTEC já formou cerca de 13 mil cidadãos

Do ponto de vista técnico, disse que nove formadores do CINFOTEC estão na infraestrutura a receber uma formação especializada dos chineses, num processo que vai terminar com a sua deslocação, no final do corrente mês, ao exterior, para um período de 15 dias, para melhor darem resposta formativa ao centro.

Segundo ainda o que foi revelado aos jornalistas, presentes no local, o orçamento acima também compreende a formação dos futuros docentes da instituição tecnológica nacional.

De referir ainda que o CINFOTEC-Huambo vai contar com seis salas de aula, 28 laboratórios e seis oficinas, que serão ministradas disciplinas teóricas e práticas dos cursos profissionais de mecânica e produção, tecnologias de informação, meteorológica, electro-medicina, eletricidade e mecatrónica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui