CINFOTEC do Huambo forma profissionais em tecnologia para o mercado de trabalho

502

O Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC) do Huambo colocou à disposição do mercado de trabalho vários profissionais formados nas áreas de tecnologia, com destaque para Marketing Digital, Edição Multimédia, Redes de Computadores e entre outros.

Foi ainda revelado que nos próximos meses o centro vai contar com o curso de nível superior em Mecatrónica, com duração de ano e meio, fruto de um acordo de cooperação entre o INEFOP e a Politécnica “Wenzhou”, da República Popular da China, acrescentando que já foram inscritos, no quadro da cooperação entre os dois países, 252 candidatos, para disputar as 70 vagas disponíveis.

O Centro Integrado de Formação Tecnológica (CINFOTEC), do Huambo, tem previsto, igualmente, o arranque dos cursos técnico-profissionais nas áreas de Soldador de nível 5, Técnicos Electricistas Industriais de nível 5, além de outros três ligados à Cisco, tecnologia para o gerenciamento de identidade, que ajuda as empresas a controlar e proteger o acesso à rede, que vão ser anunciados oficialmente nos próximos dias.

O CINFOTEC do Huambo foi construído num espaço de 6.531,17 metros quadrados, no quadro da cooperação bilateral entre Angola e a República da China, é a segunda do país, depois de Luanda, com um investimento acima de 30 milhões de dólares norte-americanos.

Pertencente ao Ministério da Administração Pública, Trabalho e Segurança Social (MAPTSS), o centro terá uma capacidade para 710 formandos, por turno, nos cursos de Tecnologia de Informação e Comunicação (TICs), Eletricidade, Metrologia, Mecânica e Produção.

De referir ainda que o CINFOTEC-Huambo conta com seis salas de aula, 28 laboratórios e seis oficinas, que serão ministradas disciplinas teóricas e práticas dos cursos profissionais de mecânica e produção, tecnologias de informação, meteorológica, electro-medicina, eletricidade e mecatrónica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui