O Centro Integrado de Formação Tecnológica (Cinfotec) do Huambo, sendo inaugurado recentemente pelo Presidente da República, João Lourenço, colocou à disposição do mercado de trabalho os primeiros 45 profissionais formados nas áreas de Hidráulica, Electro-Hidráulica, Fotografia Profissional e Edição Multimédia.
Pelo que foi revelado pelo diretor-geral do Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP), Manuel Mbangui, todos os formandos vieram de cursos de curta duração, dados em quase três semanas.
“Até ao momento, o Cinfotec já recebeu mais de 4 mil visitas de jovens interessados em ter uma formação profissional”, disse.
MAIS: CINFOTEC do Huambo arranca com os primeiros formandos
O responsável informou que devido à procura elevada, o centro decidiu aumentar o número de vagas e, atualmente, tem mil estudantes inscritos para fazerem, em dias, uma formação técnico-profissional.
Os primeiros 45 formandos, garantiu, estão registados no portal de emprego e aptos para qualquer oferta de emprego do ramo em que se especializaram. O INEFOP, referiu, está a fazer um trabalho profundo, para haver maior envolvimento das empresas, sobretudo as indústrias, nos programas de estágio profissional.