Menos Fios

CINFOTEC da província do Huambo em vias de conclusão

O futuro Centro Integrado de Formação Técnico-Profissional (CINFOTEC) da província do Huambo já está em via de as obras serem concluídas, onde actualmente está em 55% concluído, em apenas dez meses de obras.

Essa informação foi divulgada aos 137 delegados daquela província ao VIII° Congresso Ordinário do MPLA, em visita ao referido instituto, no princípio da última semana.

O CINFOTEC-Huambo, que vai albergar mais de 2.120 estudantes em cada ciclo formativo, começou a ser construído em Fevereiro desse ano, e onde orçada em 28 milhões de dólares, é uma doação do Governo Chinês, tendo como base o acordo assinado em Abril de 2019, no âmbito das boas relações bilaterais entre os dois países.

MAIS: CINFOTEC já formou cerca de 13 mil cidadãos

Segundo ainda o que foi revelado aos jornalistas, presentes no local, o orçamento acima também compreende a formação dos futuros docentes da instituição tecnológica nacional.

De referir ainda que o CINFOTEC-Huambo vai contar com seis salas de aula, 28 laboratórios e seis oficinas, que serão ministradas disciplinas teóricas e práticas dos cursos profissionais de mecânica e produção, tecnologias de informação, meteorológica, electro-medicina, electricidade e mecatrónica.

No final da visita, tanto os delegados bem como a 1°Secretária do MPLA no Huambo, Lotti Nolika, ficaram satisfeitos com o grau de execução das obras do CINFOTEC-Huambo, onde reforçaram que vão levar bom testemunho ao Presidente da República, João Lourenço.

Exit mobile version