Angola deve investir na construção de mais infraestruturas para o crescimento do sector das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), de forma alavancar este ramo da ciência, em particular a tecnologia espacial, essencial para o surgimento da sociedade moderna.
Essa opinião foi defendida pela especialista da Massachusetts Institute of Technology (MIT), Danielle Wood, falando numa palestra sobre a “Importância da Tecnologia Especial para sociedade”, reforçando que é preciso olhar mais para uma nova Angola, assente no desenvolvimento tecnológico, através da criação de universidades de tecnologia.
“Estou impressionada pela forma como a juventude angolana usa as tecnologias”, disse a especialista, reiterando que os satélites são ferramentas importantes para a sociedade, em particular os jovens.
MAIS: GGPEN promove palestra sobre tecnologia espacial com especialistas do MIT
Quanto ao evento, Danielle Wood frisa que a atividade serviu para transmitir conhecimentos sobre o sector, assim como educar os participantes sobre a importância da tecnologia espacial na resolução de alguns problemas do país, em particular no caso da seca.
Na palestra, iniciativa do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, é parte da estratégia nacional, de acordo com Elcano Gaspar, membro da equipa de desenvolvimento de tecnologias espaciais do Gabinete de Gestão do Programa Nacional Espacial.