Há dias falamos sobre a nova lei em Taiwan que pune os pais que deixarem os seus filhos durante muito tempo com dispositivos electrónicos. Naquele artigo salientamos que a Ásia tem vindo a registar cada vez mais casos de viciados em internet.
Um jovem Chinês, de 19 anos, decidiu resolver a questão com meios próprios, cortando o mal pela raiz, ou seja, cortando a sua própria mão.
O jovem é morador da cidade de Nantong, na província de Jiangsu, e de acordo com a mão do rapaz, ela encontrou um bilhete escrito a mão em que o jovem afirmava que iria a um hospital, mas que retornaria para a casa de manhã, logo depois deu conta que o jovem havia cortado a própria mão esquerda, com uma faca de cozinha, para tentar se livrar do vício em internet.
Felizmente o jovem, Wang é o seu nome, foi socorrido e teve o membro reimplantado, só resta saber se conseguirá recuperar os seus movimentos.
É mais um caso bizarro num país onde o governo tem tentado criar leis para impedir que as pessoas se percam na imensidão de tecnologia.
Será que é altura de nos preocuparmos com o vício em internet em Angola?