Com a nova aplicação, os utilizadores podem assim ter uma app dedicada para acesso ao ChatGPT, diretamente do Windows, e com uma maior integração ao sistema.
Actualmente, a aplicação encontra-se disponível apenas para os planos pagos da plataforma, portanto quem tenha uma conta gratuita ainda vai ter de esperar mais algum tempo. Porém, com esta integração, os utilizadores podem mais rapidamente usar a plataforma da OpenAI. A app permite que sejam enviados ficheiros e imagens com mais velocidade, além de integrar todas as características do modelo o1 da OpenAI.
MAIS: Chat GPT: o que é, como funciona e como usar?
Para usar a aplicação os utilizadores precisam de ter o Windows 10 ou mais recente. No entanto, é importante ter em conta que ainda existem algumas limitações face às aplicações existentes noutros sistemas.
Por exemplo, a aplicação para Windows ainda não conta com suporte para reconhecimento de voz, e a integração com a GPT Store ainda não se encontra funcional. No entanto, a ideia passa por permitir que os utilizadores possam ter uma ajuda digital sempre presente no sistema, com a app a apenas um clique.
Ainda se desconhece quando a aplicação irá ficar disponível para utilizadores no plano gratuito da empresa.