O Centro Tecnológico Nacional (CTN), realiza nesta sexta-feira (16), em Luanda, o debate sobre a tecnologia na comunicação social. No quadro do projecto café com ciência e tecnologia, serão analisados vários assuntos, desde ciência tecnológica, a inovação, as políticas e estratégias em Angola para a comunicação social.
A comunicação em nosso tempo, tem sido cada vez mais divulgada por meios tecnológicos que alcançam um maior número de pessoas todos os dias. O debate a ser realizado pelo CTN, vai contar com os seguintes prelectores:
- Ulisses da Costa G. E. de Jesus – assessor do conselho de Administração da TPA;
- Domingos da Silva Neto – director nacional de Ciência e Investigação Científica do Ministério da Ciência e Tecnologia;
- Alexandre Cos- jornalista da TPA.
Temos visto a tecnologia, a obter um avanço na comunicação social por meio de rádio, telefonia e televisão que conseguem alcançar várias classes sociais e trazem a informação com maior rapidez. Hoje a informação tem chegado muito mais rápido do que alguns anos atrás e com uma qualidade inquestionável.
O evento desta sexta-feira, decorrerá como forma de palestras e o presidente do Conselho de Administração da Televisão Pública de Angola (TPA), Hélder Barber Dias dos Santos, será o moderador.
Os debates vão ainda incluir a abordagem das políticas e estratégias da ciência e tecnologia em Angola, orientadas para a comunicação social e o marketing no mesmo sector de informação. A tecnologia tem um papel fundamental dentro da comunicação social com suas vantagens e desvantagens, que faz dela mais veloz e eficaz, consegue unir pessoas no mundo inteiro, nem que seja de modo virtual.